FAQS

Questões gerais

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Como posso contatar-vos?

a) Através dos nossos contactos gerais por telefone ou email:


+351 226 054 081

geral@trotinete.pt


b) No caso de contacto relacionado com o mercado internacional, deverá contactar:


+351 917 773 971

business.manager@trotinete.pt


c) Por último, preenchendo o formulário no separador ”Contactos” do website, no seguinte link:


https://www.trot.pt/contact/

Só poderei adquirir modelos de catálogo ou posso desenvolver um projeto exclusivo (tailor-made) ?

Dependendo da dimensão do projeto, pode optar entre adquirir modelos de catálogo ou desenvolver um projeto de raiz ou mesmo uma solução combinada.


A TROT dispõe de um vasto portfólio de soluções/modelos, que podem ser facilmente customizados sem necessidade de um desenvolvimento de raiz.


O design e a personalização serão sempre uma pedra basilar do projeto.


O custo e o prazo de entrega variam com necessidades crescentes de desenvolvimento.

Como se processa o desenvolvimento do meu projeto?

O nosso processo de negócio contempla as seguintes etapas principais:


a) Reunião de Projeto


Nesta reunião com o n/ Gestor Comercial, são identificados objetivos e necessidades do cliente. Em função da complexidade e dimensão do projeto, poderá ainda contar com a participação de um elemento do departamento de design.


O objetivo é obter uma perceção acrescida do contexto, identidade corporativa, requisitos de funcionalidade das peças, cores, padrões, etc… que serão importantes para o desenvolvimento do projeto.


b) Elaboração da proposta criativa


Após a etapa anterior, será desenvolvida uma proposta criativa pelo departamento de design, que será apresentada ao cliente e poderá ser sujeita a ajustamentos até sua completa satisfação.


c) Apresentação de orçamento


Fechada a proposta criativa, é preparado o orçamento e enviado ao cliente para adjudicação.


d) Produção de amostras


Serão produzidas amostras dos artigos por forma a garantir conformidade dos mesmos e que materializam a ideia criativa que lhes deu origem.


e) Aprovação das amostras e envio da encomenda


Depois da aprovação das amostras, o projeto é considerado concluído, devendo o cliente colocar a respetiva encomenda para início de produção.



A produção é toda realizada dentro da empresa ou também fora?

A Trotinete, Lda trabalha em processo de integração vertical. Dispõe de departamentos de design, modelação, compras, bem como unidades produtivas de corte e confeção, com capacidade de produção de amostras e pequenas séries.


Encomendas de maior dimensão são preparadas dentro de portas e enviadas para confeção nos seus parceiros confecionadores (alguns deles desde a criação da empresa há quase 30 anos).


Qual o tempo médio de desenvolvimento de um projeto?

Varia com a complexidade do projeto. Como principais variáveis temos a quantidade de modelos / funções a considerar e destes, a quantidade a modelar de raiz.

Quanto mais aprofundada for a reunião de projeto, maior a probabilidade do mesmo ser corretamente interpretado e resultar bem desde o início, minimizando o número de iterações com o cliente.

Qual o tempo médio de produção?

Normalmente o prazo de produção é de até 30 dias de calendário após receção da encomenda, com exceção da produção de ”tamanhos especiais” (tamanhos não standard), que necessitam de modelação e cujo prazo é de até 45 dias.

Existem quantidades mínimas de encomenda?

As quantidades mínimas aprovadas pela gestão são de 50 unidades por modelo (que pode compreender porém diferentes tamanhos).


Quantidades inferiores poderão ser aceites, embora com agravamento de preço.


Como se processa a distribuição?

Todo o nosso processo logístico é gerido dentro de portas, preparação e expedição de encomendas e gestão de stocks.


Temos parcerias estabelecidas com operadores de transportes, a custos muito competitivos, que garantem a distribuição para todas as regiões de Portugal continental e insular, bem como para todos os países europeus.


A marca disponibiliza alguma ferramenta online de colocação e gestão de encomendas?

A marca disponibiliza gratuitamente aos seus clientes o website TROT “Online Private Store”, uma ferramenta desenvolvida para os seus clientes empresariais B2B, que permite:


- configurar perfis e privilégios de utilizadores

- cadastrar colaboradores

- detetar e guardar os respetivos tamanhos a utilizar

- visualizar disponibilidade de stocks

- colocar e gerir encomendas.


Qual a política de cobrança de portes?

Encomendas


Os portes são devidos pelos clientes aquando da expedição, sendo normalmente negociada uma franquia de valor de encomenda a partir do qual os portes são grátis.


Trocas


Nas trocas os portes são partilhados, ou seja, os portes de retorno são de conta do cliente e de reenvio de conta da Trotinete, Lda


Devoluções


Caso a devolução seja por defeito ou outro motivo imputável à TROT, os custos serão de nossa conta. Caso contrário serão de conta do cliente.


Subscrição

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